Rosa da Noite

Rosa da Noite

Era uma vez um jardineiro que tinha muitas flores em seu jardim. Havia flores de várias cores. Flores brancas, azuis, amarelas, de duas cores e até algumas com três cores.
O jardineiro amava seu lindo jardim…
Sempre passeava por ele todo dia, cuidando de suas flores, aguando-as com seu regador.
Preferia o regador aos processos de irrigação, pois assim ficava em contato maior com suas flores pois jardineiro que não cheira a jardim, não é jardineiro.
Certo dia, em um dos seus passeios, teve a idéia de plantar uma nova flor. Seria diferente de todas as que tinham naquele seu jardim. Pensou em várias possibilidades, mas uma lhe chamava mais atenção.
Foi ao mercado e comprou somente uma semente da sua nova flor.
Como bom jardineiro, sabia que ao plantar sementes, nem todas floresciam. Mas plantou com a esperança de que essa floresceria. Que essa venceria as intepéries e contra todas as dificuldades locais, desabrocharia e seria a mais bonita do jardim.
E o tempo foi passando. Plantou sua semente no início do ano, por volta do mês de março e aguardou..
Todo dia, olhava no seu jardim, esperando que um dia aquela flor nascesse.
Fazia inúmeras especulações. Pensava sobre de que cor seria, que tamanho teria, como reagiria aos dias de chuva e sol e n outros pensamentos passavam pela sua mente enquanto esperava.
Contudo, passou-se março, abril,….., novembro. O jardineiro, preocupado com sua flor, até pensou em comprar outra semente para colocar no lugar, mas resolveu não fazê-lo. Resolveu acreditar em sua semente e decidiu esperar até janeiro do próximo ano…
Até que, naquela noite do dia 11 de dezembro, nasce sua flor. Para sua surpresa, uma linda rosa que o encantou muito. Ao vê-la, soube que valeu a pena todo o trabalho e espera em seu cultivo. Sabia que aquela flor, em seu grande jardim, encantaria a muitos que passassem lá para visitá-lo. E ao pensar em um nome para sua nova flor que tanto amava disse a si mesmo:

Uma vez que traz toda a beleza de uma bela flor e toda a imensidão da noite dentro de algo tão frágil,

Seu nome será Rosa da Noite.

Parabéns minha grande amiga. Que o jardineiro se alegre com sua passagem pelo mundo.

Fabrício Veliq
11.12.09 06:59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *