mediocridade, mediocridade

mediocridade, mediocridade

O que aconteceria se as belas palavras que tanto falo não fizessem sentido para mim?
De que adiantam se todos os conselhos, as ponderações sobre a vida não fizessem sentido algum sobre minha maneira de enxergar o mundo?
Diria que sou um hipócrita. Um fariseu de marca maior.
E se um dia a crise se acometer sobre mim e nenhuma dos meus textos fizerem sentido sobre isso? Se o acreditar nos sonhos forem coisas que somente motivam os outros, se a beleza que está nos olhos forem somente para os leitores? Se a menininha que voa com as borboletas não existir?
O que aconteceria se um dia descobrisse que nem sempre quem tem um grande sonho é maior do que aquele que possui todos os fatos, que nem sempre os fatos assimétricos são transformados em poemas pelo criador, que não há beleza nas formas simétricas das esferas, se não encontrar alguém nos diversos desencontros?
Se ser não fizer mais sentido? se ganhar o mundo inteiro fosse o fim em si mesmo?
O que aconteceria se, subitamente em uma manhã, as aspirações desaparecessem?
Se descobrisse que o banco do outro lado do rio não é o melhor banco do parque? Se esperar não trouxesse como consequencia a firmeza dos momentos de parada?
Chamaria a mim mesmo de vazio.Consideraria-me um medíocre que perece no dia da adversidade.
Chamaria-me daquele que qualificou a muitos e foi considerado desqualificado. Que motivou a muitos não conseguindo motivar-me lendo minhas próprias palavras. De que adiantariam os poemas, as considerações teológicas, as reflexões matemáticas? De que adiantaria todo um blog se um dia percebesse que não passam de textos sem aplicação sobre o escritor?
Nesse dia, o mais honesto é parar de escrever. é calar-me diante das situações ao meu redor.
Mediocridade, mediocridade. Medíocre que se manifesta no viver embora seja extremamente hábil no falar. Medíocre que escreve curiosidades matemáticas sendo um dos piores deles.
Mediocridade que se revela em cada uma dessas linhas…

Mediocridade que se manifesta ora no não se esforçar, ora na incapacidade de transpor…

Mediocridade mediocridade, tudo é mediocridade…

Fabrício Veliq
20.11.2009 11:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *